sábado, 27 de abril de 2013

Cabelo de praia: deixe suas madeixas com o estilo praiano

O cabelo levemente ondulado e com uma textura diferente, como se estivesse acabado de sair do mar, é chamado de beach hair, ou, amassadinho de praia. Conhecido mais como um estilo de penteado, ele se torna mais bonito quando feito em um cabelo com mechas.
Diversas famosas apostam no visual e a gente efeito. Confira!e pesquisou para saber como conseguir esse efeito. Confira!

Como deixar os fios com aquela cara de amassadinho de praia?
Para cabelos naturalmente ondulados, esse visual é facilmente obtido com o uso de uma mousse modeladora e um coque frouxo, preso na altura das orelhas. Nos cabelos encaracolados o visual fica por conta de um bom leave-in. É só aplicá-lo no comprimento e pontas e amassar bem os fios com uma toalha seca ou papel-toalha, retirando o excesso de umidade.

Como manter esse efeito?
O acabamento fica por conta da pomada modeladora ou de um spray de fixação suave para dar volume na raiz e controlar o frizz.

Quais cuidados devem ser tomados com os fios enquanto se está na praia ou piscina?
O sal, o sol e o cloro aceleram e potencializam o processo de oxidação. É importante o uso de leave-in com filtro UV antes da exposição ao sol e hidratá-los após, e enxaguar os fios com uma garrafinha de água mineral após sair do mar ou da piscina.

Qual coloração e mechas estão com tudo nesse verão?
Inspirados nas morenas, nas latinas e nas divas italianas, a Balayage Riviera, técnica semelhante ao Ombré Hair, é uma boa dica. A L’oreal Professionnel acaba de lançar a coleção Voyage para o verão 2013. Nela são usadas, por exemplo, as colorações Inoa Louro Claro Acinzentado e Louro Claro Dourado, tonalizante Richesse Milk Shake Pérola e Majimèches, que estão com tudo!

Como conseguir esse efeito?
A ideia principal é iluminar comprimentos e pontas num degrade suave, sem aquele efeito marcado.

PASSO A PASSO

 O cabelo da Kristen Stewart foi eleito o marrom da temporada. Para produzir esse look, você irá precisar de mousse ou spray de fixação instantânea, grampos e cera modeladora, para dar definição e brilho.

Passo 1: Faça uma escova rápida.

Passo 2: Aplique uma bola de mousse, mais ou menos do tamanho de uma laranja, no comprimento e pontas.

Passo 3: Divida o cabelo em mechas médias e enrole-as nos dedos indicador e médio, fazendo um ‘oito’ até as pontas. Prenda ao meio com os grampos. Quanto mais fina a mecha, mais movimento e volume o cabelo terá. Aguarde secar, ou acelere utilizando um secador.

Passo 4: Após secas, solte as mechas, de baixo para cima. Espalhe uma pequena quantidade de cera modeladora nas mãos e amasse as madeixas para soltar as ondas e dar forma aos fios. Finalize com spray fixador para dar volume a raiz.

Espero que tenham gostado meninas! Um big beijo e até a próximaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário