quarta-feira, 10 de abril de 2013

Truques para lidar com a amiga falsa

Todo mundo tem uma – ou várias! – amiga que é difícil de lidar. Mas se você for se ligar só nos defeitos das meninas, corre o risco de acabar sozinha. Por isso, vale a pena tentar aprender a lidar com elas.


A amiga fofoqueira, a invejosa, a que dá em cima dos seus pretês. Tá cheio de menina por aí que, na convivência, pode acabar colocando você nas maiores enrascadas. Porém, nem sempre a melhor solução é dar um perdido nessas malucas e ignorá-las totalmente. Em alguns casos, vale a pena fazer um super exercício de paciência e seguir adiante com o relacionamento. É assim: se elas vivem fazendo joguinhos com você, agora é a sua vez de entrar na brincadeira e jogar com elas. 

Amiga Xerox

Basta você mudar o corte de cabelo ou pintar as unhas de uma cor diferente para a sua amiga dar as caras parecendo seu clone no dia seguinte. 
Ganha score: se você der uma chance a essa amiga de participar mais da sua vida. Como ela a admira muito, vai adorar ser sua confidente, guardar seus segredos, ajudá-la no que for preciso... Se bobear, topa até acompanhá-la naquela festa mala do seu priminho.
Perde score: se entrar numas de bater boca com a amiga na frente de todo mundo, para mostrar que é ela quem está copiando você e não o contrário. Pode ter certeza de que as pessoas sacam isso. Além do mais, ela vai sair como a coitadinha da história e você, como a amiga grossa e egoísta.
Bônus extra: dê uma injeçãozinha de autoestima na garota, que no fundo é tudo o que ela precisa. Tente elogiá-la mais e pergunte se ela quer umas dicas de estilo.


Amiga matraca


Ela vive na área com os ouvidos atentos para escutar as novidades quentinhas e sair espalhando por aí.
Ganha score: se selecionar bem o que vai contar a essa menina, pensando mil vezes antes de falar. Se quiser que todo mundo fique sabendo que você está de namorado novo, por exemplo – incluindo o ex que te deu aqueeele fora! – ela é a pessoa certa para ouvir da sua boca a notícia. Para ter certeza de que vai dar certo, diga a ela que é segredo e que não deve passar o babado adiante. É batata!
Perde score: se num momento de baixo-astral você cair na besteira de desabafar com ela, acreditando pela milésima vez na história de que ninguém vai ficar sabendo. Fique certa de uma coisa: por mais que a menina tenha boas intenções, a mania de tagarelar é mais forte que ela.
Bônus extra: mesmo que a fofoqueira passe pra frente algo que você não gostaria que se tornasse público, nada de sair feito doida fazendo a caveira da menina com a galera. Pense: se agir assim, vai se tornar igualzinha a ela. E não é isso o que você quer, certo?



Amiga Olimpíada 2016


Na cabeça dela, alguém já deu a largada e a menina gasta a vida correndo pra tudo quanto é lado, tentando ganhar de você em todas as provas e modalidades.
Ganha score: em vez de entrar na dela e rivalizar sempre, dê a ideia de unirem forças para trabalharem juntas. Ela pode, por exemplo, fazer um trabalho da escola com você ou ainda ajudá-la a organizar a sua festa de aniversário. Como essa menina quer se destacar em tudo o que faz, vai se empenhar muito. E as duas vão sair ganhando!
Perde score: garanta sua medalha de latão entrando na neura de que precisa derrotá-la ou se sentindo um lixo sempre que fica em segundo lugar. Aceite que cada uma tem seus defeitos e qualidades e corra atrás da sua felicidade. Desencane de impressioná-la.
Bônus extra: se a situação está realmente complicada,chame a menina para um papo. Diga, na boa, que está com a impressão de que ela tenta competir com você em tudo. Encerre a conversa contando que amigas de verdade se completam e que, juntas, vocês podem se destacar muito mais do que se ficarem agindo como adversárias.



Amiga fura-olho


É só pintar um gatinho novo na sua vida para ela se jogar nos braços dele e fazer o possível e o impossível para ganhar a parada.
Ganha score: se aprender a não conversar mais com ela sobre os meninos que paquera. Agora, se ela descobrir sozinha, a dica é fingir que não está assim tããão envolvida com o gato. Afinal, o prazer dessa amiga não é conquistar o cara, e sim deixar você maluca. Então, a partir do momento em que ela perceber que não a atinge, o joguinho dela vai perder totalmente a graça.
Perde score: bater boca ou até sair no tapa com a amiga pelo pretê é o maior mico. Melhor ficar na sua e deixar que o menino escolha. Porque se ele estiver realmente a fim de você, é fato que não vai ficar com a sua amiga. Agora, se ele ficar, é hora de botar a fila pra andar!
Bônus extra: sabe aquele mala que não sai do seu pé? Que tal fazer o filme dele com a sua amiga, até convencê-la a se jogar pra cima do bofe? Aí o seu caminho fica duplamente livre para tentar a sorte com outros carinhas mais interessantes.


Amiga perfeita (só que não)


Essa é a mais perigosa de todas as amigas. Porque ela faz um super esforço para parecer a amiga perfeita. Porém, basta você virar as costas e ela começa a trabalhar contra.
Ganha score: se continuar jogando o joguinho dela, fazendo a amiga só para não criar mais intrigas com a garota, que é das mais venenosas. Por outro lado, fique esperta para não levar esse título de amiga a sério e desencane de ter essa menina entre as suas bests.
Perde score: se fizer a amiga na frente e, por trás, falar mal. Pode ter certeza de que uma hora os seus comentários vão chegar ao ouvido da fulana. Então, cuidado para não morrer pela boca!
Bônus extra: na prática, o bom é fingir que a garota não existe. Não pensar nela, não falar dela (nem bem nem mal), não se preocupar com as opiniões dela sobre você. Trate-a com respeito, porém, fique sempre na segunda. É o suficiente para não se machucar.



E aí gente? Gostaram do post, espero que sim, Um grande Beijo! Até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário