sábado, 25 de maio de 2013

Como cuidar dos seus cabelos no inverno

Que tal algumas hidratações caseiras para cuidar das madeixas?




Com o inverno virando logo a esquina, é bom saber como manter as madeixas belas e macias mesmo com o clima virando às avessas. Para conseguir conservar a beleza dos fios e ao mesmo não gastar muito, a dica é fazer hidratações caseiras- que saem baratinhas e ao tempo são super eficazes. Mas vale constar: as hidratações caseiras não devem substituir as idas ao salão de beleza e devem ser feitas de acordo com cada tipo cabelo, caso contrário, todo o esforço vai por água abaixo!

Dica!
Quando for fazer sua hidratação, nunca se esqueça de massagear bem seu cabelo. O ideal é separar toda  juba por mechas, conduzir a mistura da hidratação da raiz até as pontas durante dois minutinhos.

Receitas caseiras
O mais legal das hidratações caseiras é que a maioria são os ingredientes que já estão na sua cozinha, ou são muito fáceis de achar. Uma boa pedida é usar frutas e legumes para tratar cabelos secos:
Abacate
Use:

1/2 abacate maduro amassado
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de mel
Misture tudo e, em seguida, vá passando a mistubera pelas madeixas. Faça uma touca de papel-alumínio e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só enxaguar.


Banana
Use:
1/2 maça
1 banana
Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe a mistura nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar (mas em água fria!)


Cenoura
Use:
1/2 pote de iogurte
1 colher de mel
1/2 cenoura
Misture os ingredientes e passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos, enxague e voilà!

Espero que tenham gostado meu povo lindo! Um big beijoO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário