quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viagem dos sonhos: Turquia!

Apaixone-se por esse país super charmoso e cheio de história para contar <3



Quem acompanha a novela "Salve Jorge" já está familiarizado com o cenário incrível que é a Turquia, mas é claro que esse país tem muito mais para conhecer! Cheio de ruínas, palco de grandes batalhas e parte importante dos impérios Bizantino e Romano, a Turquia é o lugar para quem quer fazer comprinhas, comer bem e respirar história! Olha o que não pode faltar no seu roteiro numa viagem por lá:



- Visitar as ruínas Éfeso

Esta cidade em ruínas nos dias de hoje já foi a segunda maior do Império Romano e do mundo (perdendo apenas para Roma)! Éfeso foi berço de grandes monumentos, como o Templo de Ártemis (que já foi uma das Sete Maravilhas do Mundo) e a Biblioteca de Celso. Além disso, acredita-se que apenas 20% dos vestígios históricos na cidade foram encontrados, ou seja, ainda temos muito para descobrir sobre Éfeso!



- Ver a decoração do Palácio Topkapi

O Palácio Topkapi fica em Istambul e  foi construído por Mehmet II logo após a conquista de Constantinopla, em 1453. Topkapi significa "porta do canhão" e o palácio foi a residência dos sultões por três séculos!



- Passear de balão na Capadócia

Nem só de mulheres traficadas pela Wanda (#SalveJorge) vive a Capadócia! O lugar é lindo, com vários vales e trilhas legais além de muitas opções de programas turísticos. O mais legal deles é o passeio de balão! Claro que não é o programa mais barato do mundo, mas lá existem várias companhias que fazem o passeio e você pode pesquisar e escolher o que for mais em conta.



- Conhecer e tirar fotos na Basílica de Santa Sofia

A Santa Sofia (ou Hagia Sofia, ou ainda Ayasofia) é uma construção linda localizada em Istambul e onde hoje funciona um museu. Além de ser um lugar ótimo para aprender um pouco mais sobre a história local, a decoração dentro da basílica é tão incrível que servem como o cenário perfeito para suas fotos da viagem!



- Tomar um chá de menta e fazer comprinhas no Grand Bazaar

O Grand Bazaar (ou Kapali Carsi, em turco) é o maior e um dos mais antigos mercados cobertos do mundo. Conhecido principalmente pela joalheria, cerâmica, especiarias e tapetes, ele foi aberto em 1461 e engloba 60 ruas contabilizando bem mais de mil lojas! Um paraíso das compras! Aproveite para tomar um delicioso chá de menta (que eles tomam o tempo todo!).


E aí, o que você achou mais apaixonante sobre a Turquia?
Comentem aqui embaixo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário