quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como usar: moda militar

Nada de soldadinho andando por aí. Inspire-se nas famosas que usam os elementos do estilo militar de um jeito diferente e arrase!


Parka
Saída do guarda-roupa dos soldados, a parka é um casaco mais comprido, que pode ir até a altura do joelho. Além disso, é um ótimo aliado na proteção daquele ventinho gelado do inverno. A peça é bem democrática e vai bem com qualquer estilo. Cores escuras contribuem para manter o estilo mais pesado, como o da Demi Lovato e o da Ashley Tisdale. Se quiser equilibrar a produção, invista em detalhes mais femininos, como sapatos de salto e elementos de brilho, assim como Lily Collins e Sarah Hyland.




Jaqueta estruturada
Ela imita os distintivos das patentes militares. Por isso, prefira looks menos ousados, se a jaqueta for muito marcante. Rita Ora e Lady Gaga controlaram as cores da roupa para ousar no casaco. Beyoncé e Francisca Raisa foram mais simples e apostaram na blusa branca e calça mais sequinha.




Estampa camuflada
Mesmo que os soldados usem a estampa para se esconder, o camuflado é a cara do estilo militar. Vale usar em qualquer lugar, seja na malha, como a de Zendaya; no casaco, como o amarrado na cintura de Miley Cyrus ou nas costas de Rihanna; seja na calça, como a de Julianne Hough. Para quem gosta  de ousar, uma dica é misturar com outras estampas, como a de oncinha. Acessórios dourados podem dar mais glamour à produção militar.




Coturnos
Os coturnos são uma herança da guerra para o universo punk. Por isso, eles carregam a produção e deixam o visual mais masculino. Peças femininas, como o vestido usado pela Selena Gomez, são ótimas para equilibrar o estilo. Se você gosta dessa pegada rocker, então é hora de abusar dos elementos, como calça justa e rebites. Veja como a Avril Lavigne e Jessica Alba usaram! Amanda Seyfried combinou a cor da bota com a da calça, alongando a silhueta.




Trench Coat
Trench, em inglês, quer dizer trincheira. Já da para ver por que ele é a cara dessa tendência, né? Ele é megaconfortável, pois foi criado pra dar mais movimento aos soldados da Primeira Guerra Mundial. Jamie Chung apostou numa versão cáqui, a mais clássica de todas, mas com detalhes em azul marinho. O que Lea Michele veste é o modelo original, amarrado na cintura, valorizando o corpo. Os botões do casaco de Taylor Swift tem uma pegada mais antiga, imitando os dos oficiais do século 19. Jennifer Lawrence, por sua vez, optou por uma versão mais moderna, com mangas de couro. Lindas!


E você, vai se camuflar ou apostar nessa tendência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário