domingo, 14 de julho de 2013

Aproveite as férias para deixar o corpo em forma

Aproveite os dias de folga para deixar o corpitcho mara para a Volta às aulas
Um mês! Este é o prazo para você dar uma repaginada total e garantir que, na volta às aulas, os garotos e as meninas virarem o pescoço só pra vê-la chegar numa versão ainda mais linda e poderosa. 
O personal trainer Carlos Klein, criador do programa Movimente-se, desenvolveu um circuito fácil e divertido pra você gastar energia e queimar as gordurinhas extras sem nem perceber. 

Aquecimento
Caminhe por 10 a 15 minutos num ritmo moderado (nem muito lento, nem muito rápido). Vale dar uma volta no bairro e chamar sua amiga pra fazer companhia. Mas nada de perder o foco! “Depois de aquecer, comece o circuito e repita o treino de 2 a 3 vezes na sequência, sem descansar entre as séries”, indica o Carlos, esse gato aí da foto. Força!

Agachamento
Comece: em pé, pés afastados na largura do quadril, os braços estendidos ao longo do corpo.
E depois: flexione os joelhos e desça, empurrando o bumbum para trás, sem mexer a coluna, como se estivesse se sentando em um banquinho. Volte à posição inicial.
Repita: 15 vezes.

Flexão de braço na parede
Comece: em pé, de frente para a parede. Apoie as mãos na parede com os braços abertos na largura dos ombros.
E depois: flexione os cotovelos até encostar a testa na parede, sem mexer os pés, nem forçar a coluna. Volte à posição inicial. Se estiver muito fácil, dê um passo para trás.
Repita: 15 vezes.

Elevação de quadril
Comece: deitada no chão, de barriga para cima e com os braços estendidos ao lado do corpo. Joelhos flexionados e pés apoiados no chão.
E depois: contraia o bumbum e tire o quadril do chão. Segure a posição por dois segundos e volte à posição inicial.
Repita: 15 vezes.

Cobra
Comece: deitada no chão, de barriga para baixo, cotovelos flexionados e as mãos apoiadas ao lado do corpo, mais ou menos na altura do peito.
E depois: contraia os glúteos e tire apenas o peito do chão, colocando a força nos braços, não na coluna. Mantenha a posição por 30 a 45 segundos.
Repita: pelo menos uma vez antes de pular para o próximo exercício.

Prancha isométrica
Comece: deitada no chão, de barriga para baixo. Cotovelos apoiados no chão, ao lado do corpo.
E depois: tente elevar um pouco o corpo, sem forçar a coluna, mantendo apenas os cotovelos e as pontas dos pés apoiados no chão. Permaneça por 30 a 45 segundos.
Repita: pelo menos uma vez antes de recomeçar o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário