terça-feira, 9 de julho de 2013

Make: Desvende cada novidade e vire uma expert!

BB, CC e DD Cream? Air Brush? Make HD ou 3D? Fique por dentro das melhores novidades da beleza e dê uma de maquiadora profissional! ;)

Airbrush
Muito usado em desfiles de moda para criar uma pele perfeita, o airbrush - ou aerografia, em português - é uma ferramenta que começou na pintura e agora foi incorporada ao universo do make! Trata-se de uma pistola em forma de caneta com um reservatório para colocar produto e um compressor de ar. Quando acionado, a base, por exemplo, sai como um spray, ou seja, em partículas bem pequenas. Assim, o maquiador economiza tempo e consegue um resultado mais natural!


Água termal
É uma água rica em minerais que ajudam a deixar a pele hidratada sem ficar oleosa e ainda tem efeito calmante. Costuma vir em embalagem spray: perfeita para você borrifar antes de começar a fazer o make ou mesmo de noite, depois do demaquilante.


BB, CC e DD Cream
O BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm) começou com uma febre entre as meninas asiáticas e logo se espalhou para o restante do mundo. Ele é famoso por sua multifuncionalidade: é protetor solar, base, hidratante e primer tudo em um único produto!
Não demorou muito para surgirem seus derivados! O CC Cream (Color Control ou Correction Cream) tem todas as funções do BB Cream, mas com ativos mais potentes. Isto é, a textura é mais leve, a cobertura é maior, com mais hidratação e ainda tem ação antioxidante, que ajuda a prevenir as rugas. Nada para se preocupar agora ;) O DD Cream (Daily Defense Cream), por sua vez, é um BB Cream para o corpo, atuando na hidratação das áreas mais ressecadas do corpo, como mãos, pés, joelhos e cotovelos, prevenindo estrias e reduzindo as marcas de manchas e cicatrizes. Nenhum dos dois produtos existe ainda no Brasil. :(


Lip balm
É o famoso protetor labial, que ajuda a não deixar os lábios ressecados, protegendo essa pele sensível do frio e do ar seco, por exemplo. Suas versões mais recentes ganham cores diversas. Para você ficar com a boca linda e hidratada!

Lip tint
É praticamente uma canetinha feita para os lábios! Trata-se de uma tinta, que seca logo que entra em contato com a boca. Por isso, é mais difícil de aplicar. O acabamento é bem sequinho, como um batom mate.


Make 3D x Make HD
O Make 3D são os produtos de cores muito fortes, pigmentadas e com muito brilho, que criam volumes que dão profundidade ao make. Essa expressão também é usada para a técnica de afinar e contornar o rosto com bases e pós de tons distintos.
Já o Make HD apareceu junto com a tecnologia High Definition da televisão, que deixa as imperfeições e o excesso de produto muito mais evidentes. É formado por pigmentos muuuuuito pequenos, que ficam imperceptíveis na tela.


Make mineral
Por ser feito com produtos retirados da natureza, tipo mica e óxido de ferro, promete agredir menos a pele e até tratá- la. Mas não dispensa o demaquilante!


Pó translúcido
É um pó ultrafininho tem muitas funções, entre elas: ajudar a segurar o make e assim fazê-lo durar muito mais; fazer a sombra durar mais - quando aplicado antes; reduzir a oleosidade da pele, principalmente na zona T (testa e nariz); deixar um batom cremoso mate...


Primer
O primer, ou pré-maquiagem, é capaz de controlar a oleosidade da pele, preencher linhas finas, poros e fazer o make durar muuuuito mais! Além disso, ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados exatamente nessa ordem. Também já existe primer de olhos, para ser usado antes da sombra. Yay!

Sombra x pigmento
Enquanto a maioria das sombras costuma ser compacta, o pigmento é geralmante em pó. As cores são mais fortes, mas para funcionar direitinho precisa de um primer de olhos ou fixador de sombras antes. Também dá para ser usado por cima da sombra: o make fica ainda mais intenso!



 E aí meninas, gostaram?
Beijos & mais Beijos, s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário