quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que é cada tendência?

Traduzimos os significados das principais tendências de moda do momento para você se tornar uma fashionista expert!
Ear cuff: o termo significa "algema de orelha", em inglês, e é preso na orelha sem precisar de furo. Os mais comuns são os de spikes, folhagens, corrente ou com formato de serpente.
Acid wash: lavagem de jeans que o deixa com uma textura mais podrinha e clara em pontos espaçados. Para um look com carinha de anos 90!
Cap toe: a palavra vem de "capinha de dedo", em inglês. É um clássico criado pela genial Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Superfashion!
Creeper: nasceu na Segunda Guerra, nos pés dos soldados ingleses. Daí, cresceu no underground e virou febre. Tem um solado reto e tratorado, de borracha. Para ficar confortável e mais alta!
Top bralet: trata-se de um top estruturado, ou seja, ótimo para sustentação. Também deixa a barriguinha de fora. Cropped!
Jeans delavê: bem desbotado e clarinho, ele surgiu no fim dos anos 90 e continua forte, especialmente em camisas e shorts larguinhos com barra desfiada!
Body: peça que veio da moda esportiva, pode ser usado no dia a dia tranquilamente, até mesmo para substituir uma regata básica com muito estilo e com uma pegada mais sexy! Também dá para usar por baixo de blusas transparentes.
Mullet: São as saias e os vestidos mais curtos na frente e mais compridos na parte de trás. Outro nome para a tendência é hi low hem. Bom, esse é o jeito que o povo da moda está chamando!
Estampa galaxy: muito comuns nas novas leggings, ela remete às fotos de galáxias, com destaque para as explosões estelares.

Peplum: é aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Aparece em blusas e casaquinhos. Nos vestidos e nas saias, o peplum é acompanhado de uma saia mais comprida e justinha para contrabalancear o volume.
Crystal Clear: tendência do transparente que tem aparecido principalmente em sapatos e bolsas. Ótima para deixar tudo em ordem ;)
Hotpants: queridinha de celebridades como a Rihanna e Miley Cyrus, a peça é um short curto e com a cintura no lugar. Foi lançado pela estilista Mary Quant na Londres dos anos 60. Ela se inspirou nos trajes de banho das pin-ups.
Burgundy: inglês para a cor vinho, que toma conta de jeans skinny, tricôs, t-shirts, moletons, vestidos...
E aí, já dá para se tornar uma expert em moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário