domingo, 25 de agosto de 2013

Dicas e truques para evitar celulites

Truques para você chegar linda no verão! Dá tempo!



Foi difícil pensar que iria acontecer com você. Mas, aí, um belo dia, está você se preparando para um banho gostoso quando percebe a malvada da celulite, concentrada na parte de dentro da coxa. Pois é, o seu dia chegou. Mas isso não é o fim do mundo. Irei te revelar como espantar de vez esses furinhos chatos que aparecem quando menos esperamos. Confira:

- Água do bem: A indesejada começa a aparecer na fase da puberdade, que é quando um monte de hormônios novos está sendo produzidos pelo nosso corpo. Esses hormônios facilitam a retenção de líquido e o inchaço, o que agrava o problema da celulite. Por isso, a primeira medida para combatê-la é beber bastante água mineral.

- Turbine seu prato: Para começar desde já a prevenção, inclua no cardápio soja, salmão, amêndoas, azeite de oliva, que ajudam a reparar os tecidos da pele. Além disso, comer bastante peixe branco, frango, feijão e legumes evita a retenção de líquidos. Para sobremesa, abuse de frutas cítricas e mamão, pois são alimentos ricos em vitamina C, que é essencial ajuda na produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Mas, não adianta nada mudar o cardápio e continuar abusando de tranqueiras. Os alimentos ricos em açúcar, as bebidas cafeinadas, o álcool e os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados, sempre que possível. Pois eles podem inflamar os tecidos, acumular gorduras e super facilitar o aparecimento da celulite. 

- Mexa-se: Corpo parado é oficina de celulite. Lembra-se disso para espantar de vez o sedentarismo e partir para atividades físicas. Corrida, caminhada, dança, natação, vale tudo para dar aquela resistência na pele. De quebra você ainda consegue turbinar o corpitcho.

- Numa “Nice”: Se você é uma dessas pessoas que anda por aí com o nervosismo à flor da pele, cuidado! A celulite pode chegar mais cedo para você. O estresse aumenta o hormônio cortisol no nosso sangue e isso proporciona a retenção de líquido e gordura localizada. Sem contar que, quando estamos num dia de fúria, o nosso metabolismo se altera e nós queremos comer mais. Por isso, procure fazer atividades que te deixem mais “leve”. Ler o "Bruna Oliveira" , fazer comprar com a BFF ou paquerar aquele gatinho pode ser uma boa solução.

- SOS clínica: Uma vez que a danada da celulite já se instalou em você, ela não desaparece de vez. Até porque a celulite também tem um fator genético por trás. Mas, os furinhos podem ficar sob controle. Se, mesmo depois de seguir os passos de prevenção, você achar que a coisa ainda está grave, saiba que existem clínicas de estéticas que podem te ajudar. Tratamentos, como drenagem linfática, ultrassom e radiofreqüência são indicados para amenizar a celulite.

2 comentários: