sábado, 10 de agosto de 2013

Encontre um finalizador de cabelo para chamar de seu


Saiba qual produtinho é mais a sua cara!


Imagine um produto com milhares de finalidades. Que deixasse seus cachos mega definidos, que acabasse com o frizz num piscar de olhos, que desse um voluminho extra, que desse um help na hora de fazer aquele escovão e que, por fim, ainda livrasse você das malditas pontas duplas? Pirou na possibilidade? Pois bem, ele existe e atende pelo nome de finalizador de cabelo. Agora antes de atacar as prateleiras e comprar qualquer um, descubra qual é ideal para os seus fios. 

Função: ele tem ativos que devolvem a elasticidade e unem a cutícula do fio, assim eliminam o frizz e diminuem o volume. O resultado é um cacho super definido.
Perfeito para: quem tem cabelo de ondulado a afro.
Como aplicar: com o cabelo ainda úmido, espalhe o produto do comprimento às pontas. Nunca passe na raiz para evitar o aspecto oleoso. A quantidade usada equivale a uma moeda de R$ 1. 

Função: parece com a cera de cabelo, só que é mais cremosa, perfeita para finalização de penteados. Ela controla o frizz e disfarça os fios novos que costumam nascer na lateral e no topo da cabeça.
Perfeito para: todos os tipos de cabelo. 
Como aplicar: para finalizar penteados, passe o produto no comprimento e nas pontas dos fios já secos. Mas se a sua intenção é abaixar os fios rebeldes, passe um pouquinho em cima dos fios e depois penteie a região com um pente fino.

Função: ele repara as pontas do cabelo, protege da poluição e dá brilho.
Perfeito para: todos os tipos de cabelo.
Como aplicar: coloque três ou quatro gotas na palma da mão e aplique apenas do comprimento às pontas do cabelo. Nunca use na raiz, pois ficará oleosa. Para abaixar o frizz, utilize pomada.

Função: o produto hidrata os fios, modela, dá um voluminho discreto e ainda deixa um cheiro gostosinho.
Perfeito para: cabelos ondulados, frisado ou levemente cacheados.
Como aplicar: encha a mão com o produto (quantidade mais ou menos do tamanho de uma maçã) e passe nos fios úmidos, do comprimento às pontas. Depois, friccione e deixe o cabelo secar naturalmente.

Função: ela tem o poder de modelar o cabelo repicado e dar uma cara nova aos curtinhos.
Perfeito para: cabelos bem curtos, superrepicados e fios grossos.
Como aplicar: coloque um pouco de produto nos dedos das mãos e passe nas pontas do cabelo já seco. Friccione bem nos fios e modele o cabelo do jeito que quiser.

2 comentários:

  1. Adorei o post....eu uso os produtos vercare já faz um tempo...gosto muito ,mas n tinha experimentado esse acho que vou arriscar...
    Gaby

    ResponderExcluir