quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Três exercícios para perder uns quilinhos de um jeito divertido!


Começar uma rotina de exercícios físicos não é só importante para conseguir entrar em forma e chegar gata ao verão. Atividades físicas são ótimas para manter o bom funcionamento do organismo e garantir uma vida saudável.
E já que eu me preocupo com o bem estar das minhas leitoras fofas, mostrarei quais as atividades físicas mais indicadas para quem quer começar a se mexer e ainda garantir um resultado legal para o corpo perdendo alguns quilinhos.
Lembre-se: para começar a ver o resultado das atividades no seu corpo, você precisa seguir uma rotina de exercícios. Não adianta nada correr todos os dias em uma semana e passar as outras duas vendo tevê e comendo chocolate. Aliás, a alimentação saudável também é fundamental!

Andar de bicicleta
Tire a poeira da bike e aproveite para descobrir lugares superlegais em sua cidade. Chame amigos para uma passeio em grupo ou convide só o gatinho do seu coração para pedalar no fim da tarde! São gastas aproximadamente 130 calorias em 30 minutos andando de bike.
Dica: Antes de sair por aí pedalando, cheque todos os equipamentos da bicileta (pneus, freios, banco…). Você não vai querer ter nenhum surpresa desagradável no meio do caminho, não é?!

Dançar
A galera da Dança dos Famosos já cansou de avisar: dançar é bom e faz uma grande diferença no corpo! Além de ser uma atividade superdivertida, você tem a vantagem de escolher o ritmo que mais curte, e mudar sempre que quiser. Em 30 minutos de dança você gasta em média 200 calorias. Mas quem consegue dançar só meia horinha, né?!
Dica 1: aproveite que é tempo de férias e passe as tardes bolando coreografias e ensaiando com suas amigas. 
Dica 2: Vai para a balada no fim de semana? Então gaste calorias na pista de dança!

Pular corda
Não, isso não é apenas uma brincadeira de criança. Pular corda é uma atividade que trabalha vários músculos do corpo e queima muitas calorias: dá pra perder até 600 calorias em 30 minutos de atividade.
Dica 1: Monte uma playlist bacana e bem animada, chame as amigas e faça uma competição. Emagrecer se divertindo é mais que ótimo, hein?!
Dica 2: Se você tem problemas nos joelhos ou articulações, evite esse exercício pois ele causa um forte impacto nessas regiões.


Não se esqueça: antes e depois de qualquer atividade física é importante fazer um alongamento. Eles aumentam a resistência das articulações do corpo, e é essencial para prevenir lesões durante as atividades físicas.

4 comentários:

  1. Olá! Estou seguindo seu blog, muito bem, te espero NO MEU
    http://gospelcards.blogspot.com.br/
    BJS

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  2. Sempre gostei de andar de bicicleta, quando era pequena vivia pedalando e dançando e era gordinha, mas com o tempo fui emagrecendo, acho que graças a isso. Hoje faço prefiro os aeróbicos na academia, como a bicicleta rs mas quero comprar uma para andar no parque mesmo! bjs
    http://www.canecaquente.com.br/

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    1. Sim, amiga!
      A bicicleta é poderosa, rsrs
      Adorei o blog, beijos

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