sábado, 7 de setembro de 2013

10 dicas para se dar bem com seus irmãos

Truques para levantar a bandeira branca com seu irmão



Viver entre tapas e beijos com os irmãos é mais comum do que você imagina. Mas com um pouquinho de paciência e jogo de cintura é possível transformar esta relação em algo gostoso e divertido (pelo menos na maior parte do tempo...)

1. Seja parceira e não inimiga! Evite ficar fazendo fofoquinhas sobre eles para seus pais.

2. Respeite o espaço deles e eles respeitarão o seu! Se perceber que sua irmã tá naqueles dias, deixe-a quietinha e guarde a piada para depois.

3. Quebre o gelo com um bom-dia ou um beijinho de boa-noite. Pequenos gestos de carinho vão fazer o dia de vocês mais feliz.

4. Se não gostou de alguma atitude deles, chame para um papo. Nada de discussões e tapas!

5. Troquem dicas de músicas, seriados e livros. Gostos parecidos aproximam as pessoas, e às vezes seu irmão é fã daquela superbanda e você nem sabe!

6. A grana tá apertada para o presente do dia das mães? Convide seus irmãos para rachar com você e passem uma tarde juntos no shopping ou navegando em lojas virtuais.

7. Ninguém é bom em tudo. Com certeza você entende mais de um assunto do que seus irmãos e vice-versa. Não caçoe das dificuldades deles, ensine-os, ajude-os. E não tenha vergonha de fazer o mesmo quando quem estiver precisando de uma forcinha for você.

8. Seja simpática com os amigos deles. Você não precisa servir cafezinho, mas aja educadamente caso cruze com um deles no corredor do colégio ou da sua casa.

9. Se a sua irmã emprestou aquela blusa que você tanto queria, por que negar a ela suas maquiagens? Mesmo no caso dela ter te negado algo, que tal você dar o primeiro passo e abrir mão do egoísmo? Tenha certeza que ela pensará duas vezes antes de dizer não novamente.

10. Preserve-o na internet. Taguear aquela foto de criança que você sabe que ele odeia ou atualizar seu status contando pra todo mundo que ele foi mal nas provas não é legal. Você não gostaria que ele fizesse o mesmo, né?

4 comentários:

  1. gostei do seu blog :}

    seguindo

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas,vou tentar colocar em prática as que eu não pratico,rsrs.

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir