sábado, 12 de outubro de 2013

A coloração deu errado. E agora?

Foi colorir os cabelos e o resultado ficou uó? Saiba o que fazer!



Você sempre foi louca para mudar o visu e arrasar com uma nova cor. Daí, você vai, pinta o cabelo e o resultado... é terrível! Calma! Não se desespere!

Preparei algumas diquinhas básicas para você solucionar o problema da má coloração. Confira:

O problema: a cor ficou beeem diferente do que você gostaria
A solução: antes de surtar com o cabeleireiro, vá para casa e lave o cabelo. Pode ser excesso de tinta. Se for um problema de verdade, faça uma hidratação em casa para preparar seus fios para uma nova tintura, pois você vai precisar...
Para não errar de novo: faça o famoso “teste da mechinha”. Pegue uma pequena mecha de cabelo e teste a tinta. Se ficar estranho, escolha outra cor antes de pintar o cabelo todo.

O problema: pintei o cabelo e meu rosto ficou manchado!
A solução: prenda o cabelo e lave a parte “pintada” do seu rosto com sabonete. Se não sair, use um demaquilante. Se ainda assim não sair, passe demaquilante, deixe agir por duas horas e então passe o algodão para tirar as manchas de tinta.
Para não errar de novo: da próxima vez, lembre-se de passar um pouco de hidratante da testa e nas orelhas, para prevenir manchas.

O problema: meu cabelo ficou todo “espigado”!
A solução: quando se compra a caixa de tintura, a maioria já vem com máscara de hidratação para cabelos coloridos. Não deixe de usá-la: suas madeixas passaram por um processo químico intenso, elas merecem esse cuidado!
Para não errar de novo: não esqueça a hidratação!

4 comentários:

  1. Oieee Bruna.
    Tudo bom?
    Ótimas dicas, apesar que eu nunca pintei o cabelo (acredita?) mas eu sempre pinto o da minha mãe hehehehe

    Adorei o seu cantinho... Deixo o convite para você conhecer o meu...
    Beijos

    Lylu
    Relíquias da Lylu
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Lu! Vou conhecer seu cantinho!
      Beijokas

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Estou tentando fazer um blog bacana sobre o teatro, se puder dar uma forcinha e retribuir seguindo de volta ficarei muito grato! Desde já grato e parabéns por esse blog lindo, com certeza voltarei mais vezes. Um grande abraço e segue meu link... http://www.thieresduarte.com.br/

    ResponderExcluir