terça-feira, 1 de outubro de 2013

Descubra o corretivo ideal para você

Saiba qual tipo de corretivo é o melhor para sua pele


Sempre estamos em busca da pele perfeita, certo? E o corretivo é aquele truque que age nas mínimas imperfeições e deixa a gente impecável na hora do make. Hoje em dia são muitas as opções de cores e texturas do produtinho. Confira aqui qual tem mais a ver com você!


Texturas

Lápis: Perfeito para quem quer uma cobertura média. Ele pode ser usado para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Bastão: Ideal para esconder espinhas e marquinhas. Não é indicado passar esse tipo de corretivo nas olheiras, porque a sua textura mais grossa acaba acumulando nas dobrinhas.

Líquido: Tem uma textura bem levinha e por isso uma cobertura média, ideal para disfarçar olheiras não muito profundas e manchas pequenas.

Cremoso: É ótimo para esconder olheiras escuras e marcas mais profundas, porque tem uma cobertura alta.

Pó mineral:
O efeito deste corretivo é supernatural porque tem textura e fórmula mais leves. Indicado para peles sensíveis.


Aplicação
O corretivo pode ser aplicado com um pincel específico ou com os dedos. Basta você aplicar um pouquinho do produto na região que você deseja e ir dando leves batidinhas com as pontas dos dedos até ele desaparecer com a cor da pele. O segredo é nunca esfregar.

Entenda as cores
Além dos corretivos “normais”, os beges que são da cor da nossa pele, hoje é possível encontrar tons coloridos para ajudar a esconder determinados tipos de manchas. Entenda como utilizar cada um deles a seu favor.

Lilás – ótimo para disfarçar machinhas amareladas ou marrons. Ideal para esconder alguma pintinha que você não gosta.

Amarelo – esta cor é a queridinha das mulheres, porque disfarça os tons arroxeados, ou seja, tchau olheiras! Ele também ajuda a esconder hematomas e cicatrizes.

Verde – perfeito para cobrir marcas avermelhadas na pele, como espinhas e vasinhos.

Vermelho – funciona muito bem para disfarçar manchas brancas ou amareladas.

#FicaDica – para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima após usar os corretivos coloridos.

#FicaDica2 – se você quer ter uma pele uniforme, aposte em dois tons de corretivo. Um exatamente da cor da sua pele, para cobrir manchinhas, e outro um tom mais claro, para cobrir as olheiras.

Antes ou depois da base?
Geralmente os maquiadores recomendam passar o corretivo após a base, porque conseguimos ver direitinho quais regiões precisam da aplicação. Mas caso você precise esconder espinhas ou manchinhas mais escuras, o melhor é aplicar o corretivo antes da base para a cobertura ficar completamente disfarçada.

Funções extras: O corretivo também pode ser usado como truque em algumas situações. Olha só o que você pode fazer com ele.

Definir os lábios:
para realçar os lábios, passe um pouquinho de corretivo na curvinha do lábio superior.

Iluminador: o corretivo também pode fazer a vez de um iluminador. Basta ser um tom um pouco mais claro que sua pele. O resultado fica meganatural!

O que usar:



2 comentários:

  1. O meu problema é achar um produto que dure na minha pele e seja com preço razoavel!

    Beijos
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir