sábado, 5 de outubro de 2013

Questões de peito

Muitas meninas andam desesperadas, pq já estão na adolescência, e nada de peito!
Perguntas e angústias relacionadas ao tamanho do seio são recorde de audiência em muitos blogs por aí, por isso resolvi vim dar umas diquinhas pra vocês não se apressarem tanto! ;)




Não vou falar que isso não importa. Seios têm a ver com autoestima, com se sentir feminina, com ser sensual. Não é à toa que vira uma questão gigantesca na adolescência – quando você quer se sentir mais bonita, tem penado com os meninos e, ainda por cima, é obrigada a conviver com garotas em diferentes estágios de amadurecimento (todo mundo tem uma amiga que aos 12 anos já tem peito, cintura, bunda e, claro, é a mais assediada da classe).

Não vou falar sobre como o tamanho de peito ideal mudou ao longo dos anos (o que há 20 anos era considerado enorme, hoje é quase pequeno) – a moda muda mesmo e a nossa necessidade de se sentir adequada aos padrões da época sempre fez parte da vida da humanidade.

Não vou falar que você tem que se amar do jeito que você é. Você, mais do que qualquer um, sabe o quanto alguma coisa pode te incomodar e ser importante para você.

Não vou falar para você tirar vantagem da situação. Sim, você poderia aproveitar para usar biquíni cortininha e blusas justas sem receio de parecer vulgar. Mas, neste momento, você odeia o seu peito e o que mais quer é escondê-lo por baixo de uma blusa bem larga.

Só vou pedir uma coisa: espere um pouco. Vocês ainda estão na adolescência, os seios crescem por três ou quatro anos após a sua primeira menstruação. E muita coisa ainda vai mudar.

Espere os hormônios pararem de agir, espere você se acostumar com as suas novas formas, espere um menino dizer que você é a mulher mais linda do mundo, espere você sentir que ter peitos pequenos faz parte de você, assim como ter cabelo castanho ou rosto quadrado. Se mesmo assim essa questão não sair da sua cabeça, espere seus 18 anos (essa é a idade segura) e procure um cirurgião plástico. Existe solução para o seu problema. Só precisa saber se é isso mesmo que vai trazer sua felicidade de volta (pense nisso!).


Beijos da Bru!

4 comentários:

  1. verdade, quando eu tinha meus 15 anos, minhas amigas eram todas maduras já
    e eu toda miuda, ate que eu cresci e continuei com os seios pequenos kkk
    mas é genetica né
    mas eu nao trocaria os meus por de famosa nenhuma
    como diz meu marido: prefiro o natural hahah'
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma tive complexo com isso quando pré-adolescente, mas foi questão de tempo mesmo!
    A verdade é que a gente sempre quer tudo pra JÁ, mas o tempo é mega necessário pra tudo!

    To seguindo :)
    beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir