sábado, 2 de novembro de 2013

As atitudes mais inimigas da balança

Não é só uma alimentação inadequada que colabora para o ganho de peso; algumas atitudes do nosso dia a dia colaboram e muito para o surgimento das gorduras!


Comer caloria atrás de caloria colabora e muito para o surgimento de gorduras, né? Mas fique sabendo, que os alimentos calóricos não são os únicos responsáveis pelos quilos a mais. Não adianta se matar na academia e deixar algumas atitudes que parecem inofensivas ajudarem você a... engordar!

Para você ficar esperta, a gente listou alguns itens que fazem parte do nosso dia a dia e colaboram, sem a gente saber, para o ganho de peso. Vem ver:

Comer muito rápido
Quando você come muito rápido, o seu estômago acaba ficando sobrecarregado pelo fato dele receber o alimento quase inteiro. Quanto mais mastigado e mais devagar o alimento for digerido, mais enzimas digestivas grudam na comida, o que facilita a digestão e não a deixa estufada. E outra: comer muito rápido acaba deixando você com fome em menos tempo, fazendo com que você coma mais do que precisa.

Ansiedade
Vai ter uma prova semana que vem e já está roendo as unhas? Vai prestar vestibular e já está desesperada? Muitas pessoas acabam descontando toda a sua ansiedade nos alimentos. Fique esperta porque, além de abrir ainda mais o apetite, a ansiedade ainda pode gerar outros problemas no futuro, como pressão alta, gastrite e dores de cabeça. 

Beber líquidos nas refeições

Você sabia que as bebidas podem 'empurrar' a comida, dando a sensação de que você pode comer mais quando, na verdade, não há necessidade. Beber sucos ou refrigerantes durante as refeições também dificultam a absorção de nutrientes necessários. O ideal é beber algo cerca de 40 minutos depois de comer.

Comer enquanto assiste televisão

Já percebeu que, muitas das vezes que você comeu aquele pacote inteiro de biscoitos, você estava vendo TV ou navegando na internet? Isso acontece porque, quando você está entretida na televisão ou no computador, você se distrai e acaba comendo mais do que deveria. Péssimo, né?

Deixar de comer ou pular refeições
Quando você fica muito tempo sem comer ou pula refeições, seu metabolismo acaba ficando mais lento. Ou seja, na próxima refeição, ele reservará gordura da comida, em caso de você ficar muito tempo sem comer novamente. O ideal é reduzir a quantidade de comida, mas comer nas horas adequadas. Ficar sem comer não emagrece! 

2 comentários:

  1. Adorei! Dicas simples que fazem a diferença!
    Beijo beijo

    http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

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