quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Eu tenho uma menstruação toda irregular. É normal?


Existem várias causas para a irregularidade menstrual.
Algumas medicações, problemas hormonais de uma glândula chamada hipófise que pode levar ao aumento da quantidade do hormônio prolactina (hiperprolactinemia) em sua circulação e que afeta o controle hormonal, alteração da liberação hormonal que controla as menstruações, conhecida como síndrome dos ovários policísticos, alterações do próprio ovário, enfim, são muitas possibilidades e o diagnóstico tem que ser bem feito, pois algumas dessas alterações podem ter repercussões mais sérias.
Além disso, a própria irregularidade menstrual tem ação de longo prazo em órgãos sensíveis aos hormônios femininos, como útero e mamas. Não deixe de procurar um médico para ser avaliada e regularizar seu ciclo menstrual. :)

2 comentários:

  1. meu ciclo é irregular, por isso quando eu tinha uns 15 anos a minha médica me prescreveu um anticoncepcional, é maravilhoso porque eu sei quando eu vou ficar menstruada e não preciso passar vergonha por causa disso

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir