quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

5 dicas para um gatinho perfeito

Delineador é tudo de bom! Ele realça os olhos e fica bem em qualquer mulher. Muitas garotas adoram esse produtinho mágico, mas têm dificuldade na hora da aplicação. Resultado: acabam ficando só no lápis preto pra não terem dor de cabeça.


Depois de perguntar pra dezenas de maquiadores, pesquisar muito e praticar bastante, aprendi alguns truques e agora tô craque em passar delineador *O*. Por isso, hoje trouxe algumas dicas bacanudas pra vocês, pequenas gafanhotas. Vamo lá!

1- Sem borrar a pálpebra: para o delineador não borrar quando você abrir o olho, é importante passar um pó compacto ou uma sombra em pó por cima da base e/ou do corretivo e só aí fazer o traço. Isso vale pras meninas de pele oleosa e de pele seca também :).

2- Aposte no delineador em gel: eu sei, aquele potinho parece muuuuito assustador, mas acreditem, ele é o melhor produto de todos pra quem está começando. Como demora mais pra secar, dá tempo de corrigir os errinhos quantas vezes você quiser, até chegar no traço perfeito. O ideal é aplicar com um pincel chanfrado bem fininho! Eu também uso pincel de boca, que é pequenininho e deixa o delineado delicado. Ah! E não pode esquecer de tirar o excesso de produto do pincel, heim.

3-
Truque do gatinho: sua mão não fica firme na hora de puxar o gatinho? Apoie o cotovelo no espelho pra se sentir mais segura. Se, mesmo assim, você perceber que não vai conseguir fazer o traço direitinho, use um molde de fita adesiva em volta dos olhos! Apoie o cabo de um pincel ligando o canto externo do olho ao fim da sobrancelha. É ali que a fita deve ser colada. Depois, é só preencher o espaço com delineador e voilà! Você terá um delineado gatinho perfeito.



4- Aos pouquinhos: é muito difícil – tipo quase impossível – conseguir fazer um traço perfeito em uma tacada só. Tem que ir devagar! Eu gosto de começar o meu do meio da pálpebra e sigo até o canto externo do olho. Depois faço o caminho inverso e vou do meio até o início. Se você ainda achar difícil, divida o traço em mais pedaços e vá ligando os pontos.

5- Correção: lembre-se de que, se tudo der errado, você ainda pode usar um cotonete fininho especial pra maquiagem (dá pra encontrar em redes grandes de farmácias) com demaquilante. Também é possível dar um tapinha com base ou corretivo em volta do seu delineado. Sempre com muita, muita paciência, hehehe.

Não existe truque infalível pra fazer um traço perfeito de delineador, mas treinando bastante a gente pega o jeito :D. Espero que tenham curtido as dicas! Beijos

4 comentários:

  1. Eu ja tentei passar e sempre erro rsrs
    preciso ler mais seu post :)

    ResponderExcluir
  2. Já vi vários posts e vídeos falando sobre isso, mas nunca consigo, por isso nem tento mais, haha!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir