sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dicas para se livrar da fama de fofoqueira da turma

O seu comentário virou fofoca e você virou alvo dos comentários da turma? Siga nossas dicas e se livre dessa!


Imagina a situção: entrou um cara novo na sua sala e você comentou com uma amiga que achou ele gatinho. No dia seguinte, ele já sabe do bapho! E a questão é: onde você vai enfiar a cara de vergonha? E o pior: a fofoca chegou ao ouvido dele em uma versão aumentada do que você realmente falou! #OMG

Para se livrar de situações como essa, te dou dicas de como contornar a fama de fofoqueira, sem magoar suas amigas. Se liga:

O que você disse: “Não  vou com a cara dessa  garota da sala.” 
O que ela ouviu: “A fulana disse que você é uma chata e que simplesmente não te suporta.” 
E agora? O jeito é criar  coragem e conversar  com a garota que ficou  queimada. Taí uma ótima oportunidade de desfazer  toda a má impressão que  você tem dela. Diga que a outra garota foi maldosa e que não tem nenhuma  intenção de brigar. Peça desculpas e encerre o assunto. Se a outra garota for sua amiga, também vale tirar satisfações com ela. E, na dúvida, evite confiar qualquer tipo de segredo, para não se dar mal de novo. 

O que você disse: “Esse  menino é um gato!”
O que ele ouviu: “A  fulana tá apaixonada  por você. É só chegar e levar.”
E agora? Espere a reação  do garoto. Vai que ele  resolve vir conversar com  você e rola uma ficada? E não é isso o que você  tanto quer? Agora, se  o garoto resolver falar  mal de você por conta  disso, pode ser o caso de  procurá-lo para esclarecer  os fatos. Vale dizer, numa  conversa cara a cara, que  a sua amiga exagerou um  pouco e que gostaria que  ele ignorasse todos esses  comentários. E depois  trate de esquecer esse  bobinho, que tá na cara  que ele não te merece! 

O que você disse: “Fiquei  com dois caras na festa  da escola.” 
O que a galera da escola ouviu: “A fulana beijou  vários caras na festa, é a maior galinha.” 
E agora? Quando uma  fofoca se espalha na  turma, fica mais difícil se  retratar. Você teria que ir  de um por um explicar o que realmente aconteceu,  o que, claro, é impossível  de fazer. E desnecessário. O melhor mesmo é  esperar o tempo passar  até que outra história se  torne notícia na escola toda. Enquanto isso, fique perto das suas amigas  verdadeiras, que sabem o que realmente aconteceu.  A fofoca vai morrer antes do que você imagina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário