sábado, 7 de dezembro de 2013

Entenda por quê seu namoro não dá certo e saiba como ser feliz na paixão



Você já perdeu o BV, já ficou com alguns garotos e até namorou outros. Mas enquanto suas amigas engatam relacionamentos sérios bastante duradouros, os seus costumam durar poucos meses ou até semanas. Aí você se pergunta: “por que nenhum namoro dá certo comigo?”. Na adolescência, é normal acharmos que quando as coisas não costumam dar certo é o “fim do mundo”, mas você já parou para pensar se os seus namoros não estão dando certo por conta de alguma atitude sua?


Autoestima
Como anda a sua autoestima? Se você está vivendo uma fase meio deprê e acha que nada dá certo na sua vida, cuidado: você estará contribuindo ainda mais para perder seu namorado. Um namoro não dar certo é diferente de achar que nenhum namoro dá certo. Quando a menina está com baixa autoestima, ela tende a achar que não consegue prender um namorado e conspira contra o namoro, por exemplo quando não dá tanta atenção ao garoto para não se machucar ou tem um ciúme excessivo.

“O que estou fazendo de errado?”
Essa é a pergunta que não quer calar e que, muitas vezes, não consegue ser respondida pela própria garota. O término precoce de um namoro pode estar relacionado à insegurança: “quando uma garota fica muito insegura no namoro, inconscientemente, pode estar investindo pouco na relação, e isso pode incentivar o término.

Namoro Novo
Se mesmo assim você não consegue entender por que nenhum namoro vai longe,  a dica é trocar ideias com as suas amigas, sua família e refletir sobre a situação. Geralmente, quem está de fora consegue enxergar alguns pontos que nós mesmas não conseguimos. E, claro, não é porque não deu certo nove vezes que não vai dar certo dez, ok? Não deixe de tentar, mas procure mudar o seu comportamento, se ele é o problema.

“O que faço para reverter a situação com um namorado novo?”
Vá com calma! “Tente segurar a ‘neura’. Isso sempre ajuda. Além disso, comece a reconhecer suas qualidade, possibilidades e competências”, explica Silvana. Por isso, empolgue-se com seu namô, invente programas, sempre responda às mensagens e atenda às ligações, faça programas com a família… afinal a fase de conquista já passou, agora é hora de curtir!

4 comentários:

  1. Amei a postagem, bem, acho que você está ajudando muitas pessoas no relacionamento, Beijos.
    Esperando sua visita lá no meu blog.
    www.cozinhandocoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a postagem , parabéns *-*
    tem um selinho la no blog pra vc , bjos
    http://mariejoh.blogspot.com.br/2013/12/quarto-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir