segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Calendário da beleza: 12 ideias de make para você testar em 2014

Experimentar um produto diferente a cada mês. Topa o desafio?
Você provavelmente já viu este filme: a gente se acostuma com um tipo de make (ou com um produto específico) e não o larga por nada - quem nunca acabou com uma única cor do quarteto de sombras enquanto as outras continuavam intactas?

Ok, sem problemas. Afinal, esse é um jeito de se sentir segura. Mas que tal ousar um pouquinho em 2014? Sugerimos que você tente uma ideia nova por mês - no fim do ano, olha quanta coisa nova você vai ter aprendido!Pronta para o desafio?   

1. Janeiro: mês da pele leviiinha
As férias ainda estão rolando, é verão... a única coisa que a gente precisa é de um make sutil. Para camuflar as manchinhas da pele sem precisar de base, nada melhor do que um BB cream, mix de hidratante, protetor e primer que também tem cobertura.



2. Fevereiro: trabalhada no bocão
O tempo está quente - e quer melhor ocasião para usar e abusar dos batons vibrantes? Se você ainda não entrou nesta tendência, chegou a hora! Os corais estão bom-ban-do!


3. Março: piscada fatal

Este é o mês do Carnaval. Aproveite a festa e se jogue nos cílios postiços. Se achar o look exagerado, corte os pelinhos e cole-os só no canto externo. Fica lindo!


4. Abril: cara de saúde
O verão foi embora em abril, mas não é por isso que você precisa andar por aí pálida. Use o pó bronzant para tomar um banho de sol fake. Aplique-o do osso da maçã em direção à têmpora.


5. Maio: olho aberto
As aulas começaram há um tempo e já deu tempo de bater o cansaço, né? O lápis branco na linha-d'água é um forte aliado para levantar o look. Se quiser um efeito mais sutil, vá no bege.


6. Junho: boca fechada
Calma lá! Estamos falando do tom do seu batom. Aposte nos tons intensos, como vinho, marrom e violeta (esta é a cor do ano, segundo a Pantone).


7. Julho: banque a metal girl
O inverno está com tudo, época perfeita para investir nas sombras metalizadas. Use tons clarinhos só para iluminar a pálpebra ou combine o brilho com preto e arrase no olhão.


8. Agosto: toda iluminada
O iluminador veio para ficar! Quem tem receio de utilizar o produto no verão pode aproveitar este mês para experimentá-lo. Basta espalhar nas maçãs (em direção às temporas), no dorso do nariz e no V da boca.


9. Setembro: hey, gatinha!
Já passou da metade do ano e você ainda não se rendeu ao charme do delineador? Hora de arriscar, vai! Em gel, caneta, líquido... o lance é experimentar a versão mais prática para você. 


10. Outubro: chamando todas as cores

Você passou alguns meses bem clássica. Agora, chegou o momento de deixar o make mais divers com sombras coloridas. Vale um olho esfumado ou só um gatinho - que você já aprendeu em agosto ;).


11. Novembro: brincando de luz e sombra
A sugestão aqui é aprender a mexer no contorno do rosto usando um pó dois tons mais escuros que sua pele. Embaixo do osso da maçã, a impressão é de rosto alongado. Ele dá aquela afinada no nariz quando aplicado nas laterais dele. Mas tem que ser sutil e beeem esfumado.


12. Dezembro: poderosa
As festas estão chegando (as formaturas, inclusive) e o que a gente quer é um make de impacto. Smoky eye, aí vamos nós! Use um pincel fofo e pequeno para esfumar a sombra preta como expert.     

    
É claro que você pode copiar várias (ou todas rs) ainda hoje!  

2 comentários:

  1. Ah eu adorei, não só pelas idéias, mas também por você colocar os produtinhos que podemos usar. É bom sempre mudar né?

    http://sonhodas4estacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dezembro vai ser meu mês, então. Gostei desse post, nunca vi um parecido!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir