quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aprenda a controlar as cólicas e se livrar das dores

O seu período menstrual é um pesadelo? Livre-se disso já!


Não deixe mais que o período menstrual seja um pesadelo! Aprenda a controlar as cólicas e o mau humor com dicas fáceis e caseiras.

O que é: a menstruação é a descamação da camada interna do útero, que se prepara para a fecundação. Para esse processo ocorrer, o útero se contrai e elimina o óvulo não fecundado, o muco uterino (ou endométrio), sangue e hormônios. Esses fatores são os responsáveis pela chatinha, e famosa, cólica.



É normal

- Sentir um incômodo, mas que não atrapalhe suas atividades do dia a dia.
- Ter que tomar algum tipo de analgésico ou anti-inflamatório para que a dor passe.
- Sentir-se mole e querer ficar quietinha na cama.

Não é normal
- Ter muita dor e não conseguir realizar as suas atividades cotidianas.
- Sentir calafrios e desmaiar quando a dor se torna insuportável.
- Tomar remédios para a dor e ela não passar.

Para resolver em casa: dá para melhorar muito os sintomas das cólicas mesmo sem tomar remédio. Mantenha uma dieta rica em legumes, verduras e frutas para auxiliar no bom funcionamento do intestino e evite alimentos gordurosos e cafeína. Invista também em compressas quentes na região do abdome e nas costas. A bolsa de água quente ajuda a diminuir a dor das contrações no útero.

Exercite-se: muitas meninas evitam qualquer movimento brusco no período menstrual, mas, na verdade, durante as atividades físicas, nosso corpo produz analgésicos naturais (endorfinas) que auxiliam muito no alívio da cólica. Dica: priorize as atividades aeróbicas.


Classifique sua TPM

1º grau: você apresenta sintomas como dor nas mamas, inchaço no corpo, acne e um pouco de irritabilidade. Seu quadro é perfeitamente comum.
Como resolver: fazer exercícios físicos e manter uma alimentação rica em triptofano (queijo branco, nozes, castanha, soja, banana, abacate, arroz e feijão) são táticas que auxiliam no problema.

2º grau: se além dos sintomas acima você é daquelas que querem matar o primeiro que aparece pela sua frente, tem crises de choro ou até mesmo fúria e raiva.
Como resolver: o anticoncepcional pode ser uma boa escolha. Ele ajuda a diminuir as variações hormonais e também é um ótimo tratamento para diminuir a cólica.

Obs.: essas dicas são para auxiliá-la, mas não tiram a necessidade de você procurar um ginecologista, pois só um especialista poderá avaliar o seu caso.

6 comentários:

  1. Adorei as dicas bem uteis, eu sei quando minha mestruação vem pq 1 dia antes da uma vontade enorme, mas é enorme mesmo de comer chocolate, gente isso não é normal. kkk.
    Adorei as dicas, e tipo minha maior vontade nesses dias é não sair da cama e não fazer nada. colca é horrível.
    http://oneofff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas vai ser muito útil.
    já estou 'Seguindo' retribuir?
    Beijão <3

    Blog da Stephany || http://feninas.blogspot.com.br/
    Fan page || https://www.facebook.com/BlogD.Stephany?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de colocar uma bolsa de água morna na barriga pra amenizar a dor, é td de bom rs
    to seguindo vc,

    beijos

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer isso na proxima vez, Mari... Valeu pela dica!!
      Beijoos

      Excluir