terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As trocas saudáveis para você fazer no verão

Saiba quais alimentos você pode trocar nesse verão


Que tal fazer algumas trocas alimentares que vão te deixar linda e em forma no verão, com muitos alimentos saudáveis no prato? Para incluí-los no seu cardápio, basta efetuar algumas troquinhas básicas:

- alimentos feitos com farinha branca por integrais
- arroz branco pelo integral
- leite integral por desnatado
- queijos amarelos por brancos
- frituras por alimentos assados, grelhados ou cozidos
- refrigerantes por sucos naturais


Consuma mais: alimentos ricos em nutrientes fundamentais para o nosso corpo trazem benefícios para o funcionamento do nosso organismo e podem até ajudar a emagrecer, porque saciam a fome, mas possuem baixas calorias: frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, laticínios magros, carnes magras e chás.

Cuidado com os light: às vezes o alimento que leva o “light” na embalagem não é a melhor opção. Nem sempre eles têm redução de calorias ou são leves para sua dieta. Outro problema é que muitas vezes alguns adoçantes são prejudiciais à saúde.

Identifique se você está acima do peso:
se você acredita que está gordinha, o certo é procurar um nutricionista para ajudar a reformular a sua alimentação. Além dos métodos convencionais, esse especialista irá medir a sua porcentagem de gordura corporal e indicar suplementos adequados para suas necessidades.

Faça do jeito certo: perder uns quilinhos pode ser mais fácil do que você imagina. Tudo que você deve entender está dentro da reeducação alimentar. Na prática quer dizer ter uma alimentação saudável, variada e bem colorida. Ela irá fornecer água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais, indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário