quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dicas para não errar no uso do protetor solar

O verão está detonando, gente! Chegou a hora de ficar esperta!



O verão já está batendo na porta e até os dias quentes já chegaram, né? Chegou a hora de você ficar esperta para curtir a estação mais quente do ano sem neura e arrasando.


E todo mundo sabe que a estação exige e muuuito um protetor solar de qualidade, né? Para você não ficar boiando nos dias quentes e de muito sol, preparei um guia para você saber exatamente como usar o filtro solar.

Vai pra piscina? Reaplique o protetor a cada duas horas!
Se você ficar muito tempo exposta ao sol, reaplique o protetor a cada duas horas. Quando você fica muito tempo pegando uma cor, os raios ultra violetas acabam degradando os efeitos do filtro solar, exigindo uma segunda mão. Se você estiver na cidade, o ideal é reaplicar o produto a cada quatro horas.

Opte por filtros solares específicos para sua pele
Na hora de ir pegar uma cor, é essencial escolher um filtro adequado exatamente para o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele for oleosa, o ideal é usar protetor em formato de gel ou loções sem óleo.

Apenas o filtro solar não basta
Se você estiver na praia ou na piscina com as amigas, não se esqueça de usar um chapéu ou boné e óculos escuro. O ideal é curtir o sol de manhã, antes das 9h, e no final do dia, depois das 16h. Neste intervalo, os raios solares são bem prejudiciais para sua pele, portanto, prefira ficar na sombra.

Quando aplicar?
Procure aplicar o filtro solar com, no mínimo, 30 minutos antes da exposição ao sol. Se você for mergulhar no mar ou na piscina, opte por aqueles que não saem com a pele molhada.

Passe protetor em TODOS os lugares
Na hora de passar filtro solar, muitas meninas esquecem lugares como orelha, nariz e nuca. É essencial passar protetor, principalmente, nas áreas mais vulneráveis, evitando manchas ou queimaduras indesejadas, né?

E nos dias nublados?
Sim, você precisa usar protetor até nos dias nublados! O sol também pode queimar através das nuvens e os raios emitidos por lâmpadas e computadores também são prejudiciais para a nossa pele. Parece que não, mas a proteção é essencial em todos os momentos.

Não se esqueça da tatuagem
Nunca deixe a sua tattoo sem protetor solar! A tatuagem pode desbotar se ficar muito exposta ao sol. E não se esqueça: fez a tatuagem, fique dois meses sem expor o desenho aos raios solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário