sexta-feira, 28 de março de 2014

7 mitos e verdades sobre os cuidados com cabelo cacheado!

Você sabe lidar com seu cabelo? Eu te ensino o que é mito e o que fazer para deixá-lo IN-CRÍ-VEL!


1. Para domar o volume, só prendendo o cabelo
( ) Verdade (x) Mito

Ok, prender os fios pode ser uma maneira fácil de domar o cacheado. E muuuito legal, afinal dá pra fazer coque, trança, rabo de cavalo… Mas não é a única opção. Uma musse modela os cachos e ajuda a controlar o volume. Para cabelos abaixo dos ombros, use o equivalente a uma bola de tênis. Passe as mãos nos fios úmidos e amasse-os. Agora, se é para lidar com pouco volume, pomada e sérum são os aliados. Use um pouquinho na parte superficial do cabelo e nas pontas. Caso contrário, ele vai parecer sujo e pesado.

2. Só devo pentear o cabelo molhado
(x) Verdade ( ) Mito

Regra número um dos cabelos cacheados: não pentear os fios secos. Isso desfaz o formato em espiral e deixa os cachos com um volume feio e indesejável. O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios. Comece a desembaraçar pela parte de baixo do cabelo, siga para as pontas e, por último, para o comprimento. Ih, vai ter que abrir uma exceção e passar o pente no cabelo seco? O truque é umedecê-lo com uma misturinha de água e leave-in fluido (prefira os aquosos) para facilitar o deslize do pente.



3. Que chato! Eu tenho que lavar a cabeça todo dia
( ) Verdade (x) Mito

Essa obrigação não existe. A maioria das cacheadas que lava a cabeça todo dia – o certo é dar um intervalo de dois dias – faz isso apenas para reduzir o volume ou porque os cachos ficaram amassados. O problema é que a lavagem em excesso aumenta o ressecamento e o arrepiado, além de não dar tempo de o couro cabeludo secar completamente. E fique esperta: só lave os cabelos com água fria ou morna. A água quente resseca os fios.

4. Tenho que usar muito creme para hidratar e diminuir o volume do meu cabelo!
( ) Verdade (x) Mito

Deixar o condicionador no cabelo ou lotá-lo de leave-in são os melhores jeitos de deixar o cabelo duro, engomado e mais suscetível à quebra e ao acúmulo de sujeira. Para piorar, os fios ainda ficam com aspecto de lambidos, oleosos e pesados. Ou seja, tudo o que você NÃO quer! Enxágue bem o condicionador no banho e lance mão de uma quantidade pequena (tipo uma moeda de 1 real) de creme para pentear ou ativador de cachos. Aplique mecha por mecha, amassando-as com as mãos.


5. Produto para cabelo liso deixa meus cachos mais soltos
( ) Verdade (x) Mito

Esse tipo de cosmético é feito especialmente para quem tem os fios lisos, por isso, não espere que essa linha de produtos vá soltar ou tirar o volume dos seus cachos. Não vai. Melhor ficar com xampu, condicionador, máscara e finalizadores para cabelos cacheados.

6. Não posso usar secador no meu cabelo
( ) Verdade (x) Mito

Um truque para secar e valorizar os cachos é acoplar um difusor ao secador. Coloque as pontas e o comprimento dos fios dentro do acessório e leve-os até a raiz. Deixe por alguns segundos, mantendo o equipamento parado e com a temperatura morna, e repita o processo em toda a cabeça. E, se você não curte o difusor, aposte na toalha! Mas sem esfregá-la nos fios. Espalhe o leave-in, coloque o cabelo dentro da toalha e amasse-o subindo em direção à raiz.



7. Prender os fios ainda molhados quebra o cabelo
( ) Verdade (x) Mito

O que acontece é que o cabelo vai ficar supermarcado por um tempão, mesmo depois de lavar a cabeça de novo. #Fail, né? Se você não aguenta ficar com os fios soltos depois do banho, faça uma trança ou um coque bem frouxo e evite o rabo de cavalo.

Gostaram das dicas? O que vocês descobriram de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário