domingo, 25 de maio de 2014

Tenho medo de ir ao ginecologista; o que faço?

Você já teve sua primeira consulta?


Eu acredito que o medo de ir ao ginecologista esteja ligado ao fato de que a garota vai ter de se expor. Ainda existe esse tabu de que ela terá que ficar nua e que será examinada clinicamente. Mas não é assim que funciona, este é um medo bobo. Se na primeira consulta a garota quiser apenas bater um papo, não tem problema. Ninguém irá forçá-la a fazer qualquer tipo de exame que ela não se sinta confortável. O ginecologista não é um inimigo, e sim alguém que vai trazer a realidade sobre o corpo e a sexualidade da menina pra mais perto dela.

5 comentários:

  1. Quando fui a primeira vez foi apenas uma consulta...
    Foi tranquilo.
    Acho importante ter esse hábito desde cedo. Previne muita dor de cabeça
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  2. Quando fui a primeira vez foi apenas uma consulta...
    Foi tranquilo.
    Acho importante ter esse hábito desde cedo. Previne muita dor de cabeça
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  3. Acho que meu unico preconceito é bobo diga-se de passagem, é se é um Dr e não uma Dra,
    Mas isso é de cada um. O que não pode é deixar de ir!
    Seguindo seu blog flor!
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha esse preconceito Leticia!
      Mas hoje trato com mais normalidade, é só uma questão de tempo, vc vai ver!
      Muito Obrigada, beijokas

      Excluir