terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas sobre o que comer no intervalo da escola!

Coxinha, risole, X-burguer são uma perdição na vida, né? Mas eu te dou sugestões de outros alimentos muito bons e menos calóricos para substituí-los!


Coxinha ou sanduíche natural?

É claro que na hora do intervalo da escola, sempre bate aquela vontade de correr para a cantina e saborear uma coxinha de frango (Humm) ou um risole de presunto e queijo, né? Às vezes a fome bate tanto durante a aula que não tem como não pensar nas besteiras da cantina da escola!

Tudo bem que comer aquele sanduíche natural que a sua mãe tanto insiste pra você levar à escola pode ser muito chato, mas saiba que ele pode ajudar você a manter o seu corpinho sempre bonito ou ajudar as garotas que querem perder uns quilinhos a mais! Afinal, as frituras são as maiores fontes de calorias e muitas gorduras para o corpo!

Vou te dar algumas dicas de lanches saudáveis que você pode levar para a escola! Isso não significa que você não possa comer aquela coxinha ou aquele x-burguer que só de pensar dá água na boca! Você pode sim continuar consumindo essas delícias da vida, mas com uma condição: MODERAÇÃO.

Mas o que é moderação? Moderar significa comer besteira, mas não todos os dias, entendeu? Então, se na segunda-feira você devorou aquele risole, que tal na terça-feira, comer um sanduíche light? Dá uma olhada nessas dicas!


Sucos de frutas...hummmm

- Na hora de fazer um sanduíche com pão de forma, peça para sua mãe usar o pão integral. Tudo bem que ninguém merece aqueles grãos que tem no pão, mas pense que eles vão ajudar o seu intestino a funcionar direitinho. Assim, você não se sentirá inchada e com aquela barriga pesadona, sabe?

- Queijo prato, muzzarela e parmesão são uma DELÍCIA né! Fala sério, tem como não gostar desses queijos? Pois é, mas eles além de ter muuuuitas calorias, são repletos de gordura! O queijo minas, cottage e o ricota também são muitíssimo deliciosos! Por que não trocar por eles de vez em quando, hein?!

- Maionese é uma verdadeira perdição. Fala sério, como pode algo ser tão gostoso assim?? Mas também faz muito mal para o nosso corpo. Tudo que é bom demais não faz bem né? =( Mas calma aí que pra tudo tem uma solução! Você pode substituir a maionese pelo requeijão light, que é bem menos calórico que a maionese e não deixa de ser uma delícia, vai?

- Se você não suporta legumes e frutas, te dou uma dica que vai super ajudar! No caso do tomate, por exemplo, você pode pedir para a sua mãe cortá-lo em pedaços bem pequenos e colocar no meio daquele sanduíche. Como os pedaços são pequenos, você quase não vai perceber o gosto e, aos poucos, pode ir se acostumando a comer, mesmo que em pequenas quantidades! Que tal?

- Se você também não curte frutas, peça para a sua mãe fazer aquele suco de melancia ou de manga, ou de laranja, ou de abacaxi.......hum, com certeza você não vai reclamar, vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário