segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fique esperta com a data de vencimento das suas makes

Se a sua preocupação é sempre em como aplicar aquela base ou fazer o olho gatinho, pode parar agora! Checar a qualidade e a data de vencimento dos produtos é tão importante quanto arrasar no make. Dá só uma olhada nessas dicas!


Você sabia que uma maquiagem vencida pode causar muito mais do que uma simples “coceirinha”? O uso desse tipo de produto pode provocar alergias e infecções sérias causadas por bactérias e fungos, que acontecem principalmente na região dos olhos, desencadeando, por exemplo, a famosa conjuntivite alérgica.

Se você jogou a caixinha fora, e não tiver a data de validade escrita na embalagem, observe a aparência do produto. Se ele estiver com uma consistência estranha, com cheiro ruim ou se depois da aplicação você sentir ardência ou pinicar, o destino dele deve ser o lixo, e não seu rosto.

Cuide dos próximos produtos
Para facilitar, assim que você comprar um produto novo e for jogar a caixinha fora, coloque uma etiqueta com o prazo da validade na embalagem. Caso o produto não apresente uma data fixa, mas tenha algo como “válido por dois anos”, faça as contas a partir da data que você abrir o produto.

Guarde bem
Não deixe sua maquiagem no banheiro! A umidade é a inimiga número um dela. Por isso, coloque os produtinhos em uma caixa ou frasqueira e guarde em um lugar seco e fresco, sem variações de temperatura.

Atenção aos componentes!   
    
Algumas substâncias como metais pesados, ferro, chumbo, conservantes e corantes podem fazer mal para a pele, principalmente se usadas excessivamente. Por um tempo prolongado elas podem causar efeitos colaterais como a despigmentação definitiva de alguma região do rosto. Infelizmente muitos produtos não apresentam essas substâncias na embalagem e por isso fica difícil sua identificação. Tente comprar sempre produtos de marcas confiáveis e aprovados pela Anvisa.

Será que tenho alergia?
As alergias geralmente são hereditárias, mas mesmo assim cada pessoa tem sua particularidade. Antes de comprar um produto você pode fazer um teste rápido: passe-o atrás das orelhas e em caso de coceira ou irritação, há grande possibilidade de você ser alérgica ao produto, por isso não o use. Para um teste mais detalhado e tratamentos com antialérgico você precisa procurar um especialista.

Mas não se preocupe!

Você não vai ficar de cara lavada, não. Hoje em dia muitas marcas estão investindo em produtos hipoalergênicos que são livres das substâncias que causam reação alérgica.

Já vai dormir? Retirar a maquiagem é obrigatório!

A pele precisa respirar! Por isso, aquela passadinha no banheiro para retirar o make é fundamental para a saúde da cútis. A maquiagem envelhece, resseca e deixa os poros entupidos, facilitando o aparecimento da acne. Então, aposte em um bom demaquilante e depois lave o rosto com um sabonete específico para a região com água fria ou morna. Em seguida, hidrate bem a sua pele!

4 comentários:

  1. É muito importante mesmo, principalmente em peles sensíveis!

    www.realezafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Muito importante mesmo pq faz mto mal maquiagem vencida, assim como qq outro produto.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir