sábado, 20 de setembro de 2014

5 perguntas sobre virgindade

Soluciono as maiores dúvidas que as garotas tem sobre virgindade


A primeira vez costuma ser um bicho de sete cabeça para as meninas, né? Pensando nisso, fui atrás das cinco maiores dúvidas sobre virgindade e primeira vez e responde agora pra você:

É possível perder minha virgindade usando absorvente íntimo?
A virgindade está vinculada ao rompimento do hímen, e como os absorventes internos são muito finos e não podem causar este rompimento, eles não tiram a virgindade.

Com quantos anos posso começar a ter relações sexuais?
Não há uma idade estipulada para iniciar as relações sexuais. O importante é que se faça com segurança, sem nenhum tipo de pressão, e com a pessoa certa, para não se arrepender depois. Antes de iniciar a vida sexual é muito importante se consultar com um ginecologista para algumas orientações que farão toda a diferença. A menina deve saber como se prevenir de doenças ou de uma gravidez indesejada.

É possível descobrir se a menina não é mais virgem?
A menina que é virgem possui uma película chamada hímen na região da entrada da vagina, que se rompe de forma permanente após o ato sexual com penetração. Mas fora o ginecologista ninguém poderá dizer se a menina ainda é virgem ou não. Um garoto ou sua mãe, por exemplo, não têm como saber!

Todas as meninas sangram quando perdem a virgindade?
Não. A lubrificação da vagina antes do sexo pode ajudar a não sangrar. Além disso, 20% das mulheres têm o chamado hímen complacente (quando ele tem muita elasticidade e volta ao normal depois do ato sexual), que não se rompe durante o sexo, logo, não causa sangramento.

Por que a primeira vez dói?
Normalmente a primeira relação causa incômodo porque a menina está vivendo uma situação nova e é natural ficar ansiosa. Afinal, são muitas descobertas. Essa ansiedade acaba causando redução da lubrificação vaginal e contração de toda a musculatura do períneo (o conjunto de músculos que ficam ao redor da vagina e do ânus), que tornam a penetração mais difícil. Além disso, a ruptura do hímen também pode gerar dor para algumas meninas. O mais importante é estar confortável, em ambiente seguro, com um parceiro que você confie e usando preservativo. Esses detalhes ajudam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário