segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dicas para transformar o seu quarto!

Com ideias simples é possível deixar seu cantinho de cara nova fácil, fácil. É só ficar ligada nas dicas do BO. Olha só!

Não há como negar. O quarto é o lugar onde você passa a maior parte do tempo quando está em casa. É o cantinho em que você estuda, chora suas mágoas, navega na internet e até recebe suas amigas, certo? E, por ficar tanto tempo por ali, pode acabar enjoando de algumas coisas ou, até mesmo, percebendo alguns problemas de organização. A bancada de estudos, por exemplo, muitas vezes se torna a morada de livros e pastas da escola; ou seus bichos de pelúcia e bonecas da infância acabam amontoados em algum lugar, numa tentativa de abrir espaço para coisas novas. Aí, já viu o resultado: uma zona!

Para dar um basta nestes problemas, fui atrás de algumas dicas superlegais. De quebra, ainda rolam ideias para deixar seu quarto com a sua cara!


Varal diferente: pregue um fio de náilon na parede do seu quarto, formando um varal. Use minipregadores para fixar os ingressos dos shows que você já foi, ou aquele bilhetinho que a BFF deixou quando passou a tarde na sua casa. Fica lindo!


Almofadas mil: sua cama fica encostada na parede? Com algumas almofadas é possível transformá-la em um sofá para receber as amigas. Lembre-se, quanto mais coloridas as almofadas, mais alegre o ambiente fica. Encostar a cama na parede é a melhor solução para ambientes pequenos. Assim, o espaço de circulação fica maior.


Parede estrelada: a arquiteta Patrícia Rocha explicou que o efeito estrelado da parede foi feito com lâmpadas instaladas escondidas por um painel de MDF com furos, colocado a alguns centímetros da parede. Mas para copiar a ideia não é preciso tanto trabalho. Basta comprar alguns adesivos que brilham no escuro. Aí, é só colar na parede e curtir o efeito estrelado na hora de dormir!


Entrelaçado: aquele mural de metal pode ganhar uma cara nova. Basta encapá-lo com tecido e entrelaçar fitas de cetim. No encontro das fitas, coloque botões encapados com tecido. Aí é só encaixar as fotos e os recados entre as fitas. Fica superdelicado!


Dia de feira: se faltar lugar para guardar suas coisas então é hora de ir à feira! Peça para os feirantes os caixotes em que eles guardam frutas (normalmente, eles os vendem por menos de R$ 5!). Lixe-os e pinte da cor que desejar (para facilitar esse processo, use tintas em spray, que são mais fáceis de ser aplicadas, mais baratas e sujam menos). Depois, é só empilhá-los de forma criativa e pronto! Você terá uma estante linda!


DICA: Sua mãe insiste em jogar seus bichos de pelúcia fora, mas você morre de dó, certo? Não se preocupe, dá para criar um ambiente mais teen, sem deixá-los de lado. “Invista em prateleiras instaladas mais perto do teto. Se colocar os bichos de pelúcia ali, eles ficam mais discretos, por estarem fora do campo de visão.

4 comentários:

  1. Adorei, bem legal o varal e os caixotes. Beijos!
    Tem post sobre decoração no meu blog tbm rs.
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/09/decorando-meu-quarto-itens-fofos.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Alice! Vou ver seu post. Beijos

      Excluir