quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Receitinhas de shakes deliciosos e supersaudáveis

Abuse dos shakes naturais que são megasaudáveis e deliciosos


Milk shake de flocos com calda de chocolate? Na-na-ni-na-não! Esta é a hora de abusar dos shakes naturebas, que além de deliciosos, são megasaudáveis. Afinal, o verão está chegando e ninguém quer pagar o mico da pochete, né? É superfácil de preparar, então escolha o seu favorito e se joga!

Verdinho superstar
Novo BFF das celebs - elas sempre são flagradas pelos paparazzi com ele na mão - o shake detox é rico em minerais e tem a função de limpar e retirar todas as toxinas que se acumulam no organismo. Uma vez livre dessas destas porcarias, nosso corpo consegue trabalhar direitinho e, com a ajuda de exercícios, fica bem mais fácil perder aqueles quilinhos indesejáveis.

#ComoFaz? Bata no liquidificador uma polpa de clorofila com um limão e pedaços de gengibre. Para dar um toque especial, acrescente frutas como morango e maçã – fica uma delícia. Dica: se você não encontrar a polpa de clorofila, basta bater folhas de couve e talos de salsão com água e a sua base está prontinha.

Você sabia que...
o gengibre ajuda a emagrecer? É que ele possui ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura interna do seu corpo fazendo com que o organismo queime as gordurinhas com mais facilidade. Inclua no cardápio já!

De bem com o intestino
Gases, dores, inchaços... Ninguém merece um intestino preguiçoso! Além do desconforto, o mau funcionamento deste órgão causa o acúmulo de toxinas no organismo e isso, consequentemente, reflete no visu. O resultado: espinhas, celulites, pele sem viço, quilos extras, etc. Por isso, invista nesse outro shake detox para dar um fim no problema.

#ComoFaz? Bata no liquidificador uma fatia de mamão papaya, com meia laranja (use o bagaço), três ameixas pretas e uma colher de farinha de chia. Não precisa coar, afinal, todas as fibras devem ser ingeridas!

Você sabia que...
a chia tem superpoderes? Um estudo recente comprova que o grão tem função de saciedade, melhora o funcionamento do fígado e equilibra a taxa do colesterol ruim. E não para por aí. Além de acelerar o metabolismo, a chia faz uma varredura no intestino levando embora todo o excesso de açúcar e gordura que são prejudiciais ao organismo. Incrível, sim ou com certeza?

#FicaDica: independente de qual for a sua meta, saiba que nunca deve-se substituir uma refeição pelos shakes, já que eles não possuem todas as vitaminas e minerais que a gente precisa. Eles devem ser o lanche da manhã, da tarde ou ceia.

4 comentários: