quarta-feira, 12 de novembro de 2014

10 dicas para organizar a festa do pijama perfeita

Sugestões de filmes, jogos e comidas para dar um "up" na noitada.
Sair à noite, curtir uma balada, conhecer alguns gatinhos e arrasar na pista de dança é legal. Mas quer saber? Curtir uma boa e velha festa do pijama na sua casa e ao lado das amigas pode ser ainda mais divertido! 
1. Negocie com os pais


Seria incrível se os seus pais concordassem em deixar a casa livre para suas amigas e você curtirem a noite toda sem medo de acordar ninguém. Mas nem sempre é tão simples. Por isso, a melhor coisa é conversar com os responsáveis antes e negociar os horários. Até que horas vocês podem ficar acordadas? O barulho está liberado? Vocês podem usar a cozinha? Dessa forma, você não corre o risco de ser interrompida por seus mais pais bem no meio da curtição.

2. Compre bastante guloseimas



Bala, pirulito, chocolate, doce de leite, sorvete... Essas são algumas delícias que não podem faltar em sua comemoração. Ok. Esses alimentos não são lá muito saudáveis, mas você pode abrir uma exceção. Sem contar que uma mesa de doces pode funcionar como a própria decoração da festa. Já pensou? Simples, criativo e de-li-ci-o-so!

3. Assista a filmes de terror



"Mas eu morro de medo, Bruna!". Bom, esse é o intuito. Listei alguns filmes de terror para tomar vários sustos com as amigas e, depois, rir de todos eles. Veja algumas sugestões de produções assustadoras:
- O Exorcista (1973)
- O Iluminado (1980)
- O Sexto Sentido (1999)
- A Casa Amaldiçoada (1999)
- Os Outros (2001)
- Gritos Mortais (2007)
- O Olho do Mal (2008)
- A Órfã (2009)
- Dia dos namorados Macabro (2009)
- A Mulher de Preto (2012)

4. Tenha um momento amorzinho



Seja assistindo a filmes românticos (depois de se assustar muito com os de terror), seja revendo sua saga ou série favorita (contanto que todas as meninas também curtam), seja jogando algum game.
Sugestões de jogos:

- Stop!: vocês determinam as categorias (Nome, Cor, País, Objeto, Animal...), sorteiam uma letra do alfabeto e cronometram um minuto. Quem terminar todas as categorias em menos tempo, grita "stop!". Respostas iguais valem 5 pontos; diferentes, 10. No final, some os seus resultados. Vence quem contabilizar mais pontos.

- Adivinhando o futuro: em uma folha de papel, desenhe um quadrado e, dentro dele, escreva com que idade você quer se casar. Depois, em cada canto do quadrado, coloque as categorias: 3 nomes de pretendentes, 3 lugares para passar a lua de mel, a quantidade de filhos e a situação financeira (P= pobre; R=rico, M=milionário). Elimine as opções de acordo com a contagem de um até a idade que você colocou dentro do quadrado, até que sobre apenas uma opção em cada categoria.

- Quem sou eu?: peça para a galera escrever em uma folha o nome de algum artista ou personagem e grude a folha na sua testa. Faça perguntas relacionadas ao tema para tentar descobrir quem você é.

5. Vá para a cozinha!


Que tal preparar uma oficina de culinária? Compre todos os ingredientes da receita com antecedência e deixe tudo organizadinho para quando a galera chegar. Depois, é só colocar a mão na massa! Mas escolha receitas fáceis, como pizza e brigadeiro de panela, para que vocês não percam muito tempo cozinhando. Voilá!

6. Veja o nascer do sol


Não importa se você não mora na praia ou em algum lugar muito incrível! É possível ver o sol nascer da própria sacada do prédio/da casa. O intuito é muito mais virar a noite com as amigas do que conferir a paisagem mais incrível do mundo.
 
7. Improvise um karaokê  



Não precisa nem de aparelho profissional nem de microfone: o mais legal é usar o gogó, entrar no YouTube e fazer performances das suas músicas favoritas. Risada não vai faltar! Prefira clipes de bandas, em que cada garota possa interpretar uma pessoa.
Para curtir!
- Wannabe (Spice Girls)
- Me & My Girls (Fifth Harmony)
- Salute (Little Mix)

8. Blá, blá, blá


Se tem uma coisa que toda festa do pijama deve ter é aquele momento de jogar conversa fora, falar sobre o gatinho da classe, sobre o amor platônico do colegial, sobre os ídolos...

9. Invista em pijamas legais


Que tal dar um tema para a sua festa? Nem que seja algo simples, como, por exemplo: noite da pantufa! Caprichar no visual só vai fazer a sua noite ficar ainda mais divertida. E não é preciso gastar horrores em um pijama novo, tá? Você pode improvisar e pegar o penhoar da sua avó, por exemplo. Já pensou? (risos)

10. Tire muitas fotos!


Não tem como negar:
você vai querer postar, pelo menos, uma fotinha nas redes sociais, um vídeo divertido no Instagram e mandar um Snap para os amigos. Mas não se esqueça de fotografar também aqueles momentos para ficar só entre suas amigas e você. Chamamos esses momentos, normalmente, de "fotos queima-filme". Jamais as delete! Pode acreditar: vocês vão rir muito delas no futuro!
 
Quem aí curte festas do pijama? Mais alguma sugestão para dar um power na comemoração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário