segunda-feira, 24 de novembro de 2014

5 truques para esconder as inconvenientes olheiras

Acordou com aquela marca profunda no olho? Saiba o que fazer!


Sabe quando você acorda, se olha no espelho e se depara com uma marca profunda em volta dos olhos? As olheiras são tristes, né? Isso tudo acontece quando o tecido dessa região fica fino demais, permitindo que os vasos sanguíneos apareçam, resultando em um pequeno inchaço no local.

Preparei algumas dicas básicas para você combater as olheiras e ir lindérrima para o colégio ou qualquer outro lugar que tenha que ir logo cedo. Confira:


- Passe um corretivo no mesmo tom de sua pele. Antes de dormir, também vale passar cremes específicos para a hidratação da região ao redor dos olhos ou cobri-los com uma rodela de pepino. O fruto tem uma substância que deixa a pele mais clarinha.

- Em dias ensolarados, não abra mão do óculos de sol e do filtro solar. O sol facilita o surgimento das olheiras, além de acelerar o envelhecimento. Portanto, se for pra piscina ou pra praia, abuse dos protetores.

- Um truque que funciona bem é passar algodão molhado com água gelada ao redor dos olhos. O gelo vai fazer os vasos sanguíneos se contrairem, diminuindo a macha das olheiras.

- Procure dormir bem. 7 horas de sono por dia é o mínimo, ok? Procure manter uma alimentação saudável e se controle em situações estressantes, como uma semana de provas. O estresse físico ou emocional são causas das olheiras.

- Nada resolveu? Então, é a hora de procurar um dermatologista. O seu problema pode ser uma debilidade de saúde ou hereditário. Existem tratamentos a laser e diversas receitas caseiras que um profissional pode te indicar.

8 comentários:

  1. Adorei as dicas e eu tenho bastante afff é horrível!!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas espinhas e amei os truques!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses truques cairam como uma luva pra mim .
    Amei !
    modamorenaflor2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É engraçado porque até hoje eu não sei como é que se usa essa maquiagem. E olha que olheiras eu tenho de monte!

    Abraços,
    florquedesabrocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir