terça-feira, 4 de novembro de 2014

8 dicas para quem vai fazer o Enem 2014

Preparamos algumas dicas para quem já está se aquecendo para a prova, que rola no próximo fim de semana em todo o Brasil


A maratona de provas do Enem está chegando! Nos dias 26 e 27 de outubro, milhões de jovens em todo o Brasil vão fazer as provas. E é essencial manter alguns padrões para responder as questões com tranquilidade. Quer ver? Se liga, abaixo, em oito dicas incrívies para você arrasar no Enem.

1- Esteja atenta às documentações necessárias. Antes de sair de casa, revise a lista de documentos e confira se todos já estão com você. Leve todos em uma bolsinha, preferencialmente unidos por um clips.

2-
Tente verificar o gabarito somente depois do fim do segundo dia de provas. Se você ver o resultado das questões no fim do primeiro dia e ver que não se saiu bem, pode acabar ficando ansiosa para a segunda parte da prova.

3- Tem dificuldade em algum assunto específico? Foque neles nesses últimos dias de estudo. Faça uma revisão, mas sem desespero. É importante estar descansada e bem alimentada no dia da prova.

4- Não dispense o almoço, hein! Opte por comer algo bem leve, como um frango grelhado ou um peixe, arroz integral e salada. No café da manhã, opte por leite e frutas, como banana.

5- Durante a prova, tenha sempre em mãos uma garrafinha de água e uma barrinha de cereal para matar a fome, afinal, são muuuitas horas de prova.

6- Fique atenta ao horário que começa a prova. Procure chegar ao local uma hora antes, na hora em que os portões abrirem, para evitar possíveis imprevistos.

7- Que tal ir conhecer o lugar da prova antes do dia? Faça uma visita ao local e veja qual é o melhor modo de ir pra lá, de carro, de ônibus ou metrô.

8- Assim que receber o caderno de questões, procure se acalmar. Respire bem fundo, pense em algo bem positivo e, antes de começar a responder, folheie e dê uma olhada pelo caderno.

Boa sorte, meninas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário