quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fuvest esta chegando! Saiba como se preparar!

Você estudou o ano inteiro e o grande dia está chegando. Prepare-se para arrasar na prova da 1ª fase da Fuvest!





Neste domingo, dia 25/11, acontece a prova da primeira fase da Fuvest 2013. Este ano o vestibular, que seleciona estudantes para cursar na USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, recebeu 159.603 inscritos. A concorrência é grande, né? Então é preciso estar bem preparada para ficar na frente dos outros candidatos.

Confira essas 5 dicas para mandar bem antes e durante a prova:

- Não queira estudar tudo na última hora
Este não é momento de ler toda a matéria do ano e tentar aprender coisas novas. Aproveite para descansar, rever conteúdos importantes e fazer exercícios que te ajudem a relembrar esses assuntos. “Quem seguiu um planejamento de estudos, agora deve manter uma rotina equilibrada para garantir bons resultados”, diz Fernando Elias José, psicólogo especialista em preparo de estudantes e concurseiros.

- Alimente-se bem e alivie a tensão
Durma bem na noite anterior à prova e coma coisas leves (para não passar mal na hora da prova, é claro)! Prefira alimentos de fácil digestão e que te dão ainda mais energia para enfrentar as 90 questões da prova (o Guia do Estudante fez uma matéria bem legal com dicas de alimentação para o dia da prova!).

- Confira seu local de prova
Antes de sair de asa, verifique seu local de prova. Imagina ir parar no lugar errado e enfrentar aquele trânsito que só existe em São Paulo para tentar chegar ao local certo?! Não rola correr esse risco, né? Além disso, programe-se para chegar lá com bastante antecedência, os portões fecham às 13h em ponto!

- Leve o material necessário para fazer a prova
Documento com foto, caneta esferográfica, um lanche leve para driblar a fome e uma garrafinha d'água. E não se esqueça de deixar em casa o que não for permitido, como equipamentos eletrônicos.

- Mantenha a calma durante a prova
O vestibular da Fuvest é uma prova extensa, com 90 questões e 5 horas de duração. Por isso, é importante estar bem descansada e não se desesperar durante a prova por não saber responder uma questão. Comece pelas questões mais fáceis, assim você ganha tempo e confiança para o restante da prova. E leia bem as perguntas antes de escolher uma alternativa para ter certeza de que compreendeu o que foi pedido no enunciado.

E aí, vocês estão nervosas? Contem pra gente como estão se preparando! ;)

2 comentários:

  1. Eu terei a prova da ETEC em dezembro pra fazer e só de ler o seu post eu já fiquei com o coração na mão e com um certo desconforto.
    Realmente, não pode deixar pra estudar na última hora!

    Abraços,
    florquedesabrocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' é verdade Milena!
      Tem q se preparar bem antes! ;)

      Excluir